Melhores jogos de 2010! (NINTENDO)

18/09/2011 14:45

 

Melhor game de ação: No More Heroes 2: Desperate Struggle (Wii)

Talvez nenhum outro game lançado esse ano tenha tanto sangue, ação e intensidade quanto No More Heroes 2 – só essa ousadia já merece um prêmio. E não tem como dizer diferente: Suda 51 é o Tarantino dos videogames. Poucos jogos lançados esse ano tem tamanha quantidade de personalidade e personagens tão carismáticos. Somando um enredo inspirado, bom visual e jogabilidade, temos um dos melhores games que já apareceram no Wii.

Melhor game de aventura: Super Mario Galaxy 2 (Wii)

Nenhum outro game lançado esse ano chega perto da inventividade e variedade deSuper Mario Galaxy 2. É incrível perceber na prática que cada uma das galáxias possui complexidade e desafio na medida certa. Isso sem contar a volta de Yoshi, responsável pelos melhores momentos do game. Consegue despertar aquelas sensações que só os games mais marcantes da história conseguiram. É uma pequena obra-prima.

Melhor RPG: Dragon Quest IX: Sentinels of the Starry Skies (DS)

O DS é um dos consoles com maior quantidade de bons RPGs. E é incrível comoDragon Quest IX: Sentinels of the Starry Skies colocou a grande maioria dos games do gênero no chinelo. E isso graças a uma jornada grandiosa, longa e trabalhosa, um belo sistema de jogo e um dos visuais mais incríveis da história do portátil. Como RPG, DQ9 consegue cativar pela simplicidade e tradição – sem esquecer das inovações.

Melhor game de luta: Tatsunoko vs. Capcom  (Wii)

Um dos lançamentos mais inesperados do ano fez bonito quando chegou ao Wii, sempre carente de games do gênero. É louvável o esforço da Capcom para trazer o game ao ocidente – isso sem contar que esse é um dos melhores games de luta dessa geração. É balanceado, possui uma gama de personagens bem grande, é divertido e desafiador. Tatsunoko vs Capcom fez bonito.

Melhor game de puzzle: Professor Layton and the Unwound Future (DS)

O terceiro game da franquia a chegar ao ocidente é também o melhor de todos. E como não poderia deixar de ser, a mistura de adventure clássico com puzzle atingiu o apogeu aqui – já que a interação entre a história e os desafios nunca foi tão grande. Professor Layton and the Unwound Future mostra toda a inventividade e identidade que a a Level 5 consegue mostrar em

 seus games.

Melhor game de esporte: NBA Jam (Wii)

Nenhum outro game de esporte esse ano foi tão divertido quanto NBA Jam. Apesar da falta injustificável de um modo online, o game conseguiu agradar aos fãs nostálgicos das disputas da época do Super Nintendo. O mais interessante é que além de conseguir manter o mesmo feeling dos originais, a EA ainda deixou o game mais veloz e complexo. NBA Jam tem o toque clássico dos originais, sem esquecer que é um game lançado em 2010.

Melhor game de tiro/ FPS: GoldenEye 007 (Wii)

O remake mais surpreendente do ano conseguiu (também de forma surpreendente) ser uma experiência ao mesmo tempo nostálgica e nova para quem gostava do original. Daniel Craig substituiu Pierce Brosnan, mas isso nem de perto tirou o brilho da aventura, que ainda conta com um dos melhores desempenhos em jogo online da história do Wii. Para quem é saudosista (ou aqueles poucos sujeitos que nunca jogaram o original), GoldenEye 007 é imperdível.

Melhor jogo para download: Shantae Risky's Revenge (DSiWare)

Outra boa surpresa do ano, Shantae: Risky’s Revenge mostra que um raio pode sim cair duas vezes no mesmo lugar. Continuação direta do game de plataforma lançado para o GBC em seus últimos suspiros, Shantae consegue oferecer a mesma sensação que os bons games de plataforma da era 16 bit oferecem. É desafiador, bonito, extremamente bem projetado – mostrando todo o talento da Wayforward.

Melhor Trilha sonora (original): Super Mario Galaxy 2

Além de ser tudo aquilo que a gente já disse lá em cima (e você está cansado de saber), Super Mario Galaxy 2 possui uma das melhores trilhas sonoras do ano. Algumas das músicas foram reaproveitadas de outros games da franquia, mas ganharam uma roupagem nova. Já as novas composições são tão incríveis quanto as mais clássicas. Um belo trabalho, muito superior ao que foi apresentado no primeiroGalaxy.

Melhor Trilha sonora (licenciada): Michael Jackson: The Experience (Wii/DS)

Achou que o Rei do Pop ficaria de fora dessa premiação? Pois é, ele não fica de fora de nenhuma. E aqui a vitória é merecida, já que a trilha sonora é praticamente um resgate da carreira de sucesso do cantor. É impossível não se animar e querer aprender as coreografias – mesmo que isso cause dores pelo corpo depois de algumas horas.

 

Melhor visual: Super Mario Galaxy 2 (Wii)                                                                

Sim, ele também venceu aqui. E mais uma vez não teria como deixar de ser diferente. Esse é o game que conseguiu levar o Wii ao seu limite – mostrando visuais e animações superiores até ao primeiro Super Mario Galaxy. É difícil pensar que algum game pode superar a riqueza aos olhos que é Galaxy 2.  

             

Surpresa do ano: Donkey Kong Country Returns (Wii)

Eu sei que você sempre esperou pelo retorno da série Donkey Kong Country. O que ninguém esperava era que esse retorno acontecesse com tamanha qualidade.Returns não deve nada aos três primeiros games da série – e ainda consegue ser mais desafiador que os outros DKC somados. Mais uma série resgatada com maestria pela Retro Studios. E agora, qual será a próxima?

Melhor história: 999: 9 Hours, 9 People, 9 Doors (DS)

 

Outra grande surpresa desse ano, até mesmo para quem já estava de olho no título desde o seu lançamento japonês. Infelizmente, 999: 9 Hours, 9 People, 9 Doorsserá jogado por poucas pessoas, o que é uma enorme pena. Ele oferece um dos melhores roteiros já vistos em um adventure – e olha que esse é um gênero famoso por essa característica. Qualquer coisa que for dita aqui pode estragar a surpresa, então recomendamos que você confira essa história praticamente infinita com seus próprios olhos. Temos certeza que você não vai se arrepender.

Autor: DarkWesleySatoshi